Antônio Carvalho Neto
De Poesia ninguém morre... se vive!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos


Democracia X Corrupção!
 
"Aprendi com o transcurso da vida que qualquer ditadura (política ou militar) e forma de corrupção são nefastas para o país e sua população: independentemente de serem praticadas por regimes ou sistemas políticos de ideologias vinculadas à esquerda ou à direita.

E, tenho uma grande certeza: apesar de todas as suas imperfeições, os regimes democráticos são excelências, diante de todos os demais.... A história mostra isso, em qualquer parte do planeta, em qualquer tempo. 

Assim, deixei à margem meus sonhos juvenis de vivenciar um socialismo igualitário, há muito tempo... embora, tenha a convicção de que jamais serei escravo do capitalismo financeiro, que transforma os homens em máquinas de fabricar dinheiro e auferir lucro.

E, hoje, a única visão radical que tenho sobre os sistemas políticos e mecanismos de produção é ser totalmente contra a CORRUPÇÃO e a DITADURA, sejam quais forem suas origens e seus reais ou supostos objetivos.

 

Democracia se coaduna com cidadania... Corrupção é sinônimo de espoliação e exploração. As malas de dinheiro encontradas em apartamentos... dinheiro nas cuecas de políticos... benesses pessoais para gestores públicos... doação de apartamentos, sítios e outros bens materiais... enfim, do conluio entre o poder público e a classe empresarial vistas no Brasil, nos últimos anos é uma prova inequívoca do patrimônio público a serviço do bem-estar de corruptos e corruptores, em basicamente todos os maiores partidos do país.

Definitivamente, DEMOCRACIA não se coaduna com CORRUPÇÃO!"
 
Antônio Carvalho Neto
Enviado por Antônio Carvalho Neto em 05/03/2017
Alterado em 09/11/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.


Comentários