Antônio Carvalho Neto
De Poesia ninguém morre... se vive!
CapaCapa Meu DiárioMeu Diário TextosTextos E-booksE-books FotosFotos PerfilPerfil Livros à VendaLivros à Venda Livro de VisitasLivro de Visitas ContatoContato LinksLinks
Textos




PREÂMBULO

Dia 04 deste mês, fiz um ano de Recanto das Letras. Aqui, tenho aprendido muito com a convivência de ilustres poetas e escritores. E, ao longo desse breve e intenso período, conquistei amizades que guardo com muito carinho. Uma delas, tornou-se meu compadre e confidente: O Trovador das Alterosas.

Ele é uma pessoa fantástica. Tem uma versatilidade extraordinária e um talento do tamanho de seu generoso coração. E, exatamente, no dia 04/03/2018, mandou-me um e-mail com este maravilhoso Acróstico.

Como estava afastado, treinando com a Seleção do Tite, decidi que somente postaria, quando estivesse na ativa. Eis, aí, uma das maiores homenagens que recebi na vida! E, tão emocionante quanto o acróstico é o texto do e-mail, logo abaixo.

OBRIGADO TROVADOR DAS ALTEROSAS... meu compadre do coração!





 
A+++A tua vida é abençoada
N+++Na senda definida e reta
T+++Tua profissão tão amada
O+++Orgulha a quem te testa
N+++Nas mentes sombreadas
I+++Imprime a luz encantada
O+++Oriunda do mestre poeta.
 

R+++Recebeste o dom divino
O+++O ser mestre e preparar
D+++Dedicando-te ao ensino
R+++Rodas o saber a repassar
I+++Ilustrando o moço menino
G+++Garota até a ver formar
U+++Uma luta impondo o tino
E+++Encaminhando o destino
S+++Sem nunca desanimar.
 

D+++Deus te dê forças poeta
E+++E que alcance a tua meta,
 

C+++Cumpra os desígnios teus
A+++Arma-te com letras e saber,
R+++Reinvente se preciso os liceus
V+++Verás o fruto do teu querer
A+++Abundar em seres como eu
L+++Leve-nos à tua mente entender
H+++Honre-nos e nos faça conhecer
O+++O grande dom te dado por Deus.
 

N+++Nos caminhos para mim traçados
E+++Enviou-me o universo... O esplendor,
T+++Tua amizade como prêmio aguardado
O+++O compadre, mestre, poeta e professor.
 
 
Meu amigo compadre e mestre, um ano que aportou aqui neste Recanto aonde veio para somar e o fez abrilhantando nosso paraíso de poetas e amigos com seus esmerados poemas e textos diversos conquistando amigos e a admiração pelo calor que transmite nos seus versos revelando à pessoa que certamente é na sua vida particular e aqui onde este seu amigo poder conhecê-lo e chegar a ter a liberdade de escrever minha pobre dialética caipira para fazer esta humilde homenagem ao tempo da sua estada entre nós.

Um abração e em tempo, deixei o seu acróstico com um mínimo de pontuação e lhe peço o favor de pontuar por mim. Ainda não chegou o futuro no qual os pontos, virgulas, reticências e mais uma carreta de coisinhas complicadas virão num saquinho e quando o freguês recebe o texto recebe também o saquinho colocando no lugar que lhe aprouver.

Como sei que aí sobra estas miudezas, tenho certeza que poderá me ceder alguns e se dar ao trabalho de os colocar.  Obrigado.
Trovador das Alterosas
Enviado por Antônio Carvalho Neto em 24/03/2018
Alterado em 01/04/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.


Comentários